Quando a alma já não consegue mais silenciar
- Lorena Lisboa
- 17 de jul.
- 2 min de leitura

Há momentos em que o corpo acusa: a dor sobe pela nuca, aperta o peito, embarga a garganta. Tudo parece ter sido apenas uma conversa, mais uma troca como tantas…Mas por dentro, a alma se rompeu em silêncio.
Foi naquele instante em que alguém que você ama, admira, ou com quem dividiu a vida de alguma forma, revela — sem cerimônia — que não aceita quem você é.Talvez não com essas palavras, mas com gestos, suposições, conselhos disfarçados ou "preocupações espirituais". Dizendo, por exemplo, que tudo pode "mudar com o tempo", como se a sua verdade fosse um erro a ser corrigido.
E o coração sangra. Sangra porque aquela fala não atinge apenas sua mente — ela rasga a história que vocês viveram, a confiança que foi cultivada, a esperança de um amor capaz de acolher a sua essência.
É difícil descrever a dor de ser rejeitado justamente por ser você.E mais difícil ainda é entender que às vezes essa rejeição vem disfarçada de carinho, fé, tradição ou cuidado.
Mas a alma sabe. Ela reconhece o ataque, mesmo quando ele vem sorrindo.
E chega o momento em que não dá mais pra calar.
Você não se levanta por orgulho.Você se levanta por amor próprio.Você responde porque aprendeu a não se apagar.Você se afasta porque, finalmente, entendeu: paz também é escolha.
Não se trata de vingança ou mágoa.Se trata de proteção. De reconstrução. De integridade.
Se trata de amar a si mesmo com tanta força que não sobra espaço para conviver com o que corrói, mesmo que venha de mãos conhecidas.
Talvez o outro nunca entenda o tamanho da dor que causou.Talvez nunca peça desculpas, nem reconheça que errou.Mas você não precisa mais esperar isso.
Você pode perdoar sem conviver.Você pode amar à distância.Você pode seguir em frente, mesmo com o coração partido.E pode confiar que há encontros mais elevados te esperando, lá na frente.
Gente que vai te amar como você é.Que não vai querer mudar a sua natureza, nem desacreditar da sua verdade.
Gente que vai te olhar com os olhos de Deus.E com essas pessoas — vivas ou espirituais sua alma vai florescer.
Até lá, siga.Doeu porque foi real. Mas liberte-se porque agora é sagrado.



Comentários